terça-feira, 3 de julho de 2012

Bauernfest


 O final de semana começou bem carioca: sexta à noite tomamos umas cervejinhas no Bar do Zé e depois seguimos pra uma festa junina no Aterro. Fomos parar lá bem por acaso e a festa tava linda! Gente bonita, pé de serra, barraquinhas e muita animação. 

No sábado, pedalamos de Laranjeiras até o posto 10, quase no Leblon, e comemos um camarão divino e maravilhoso no Quisque da praia, em frente ao Ceaser Hotel. O Quiosque é da Guaraviton. Tava uma delícia! Camarão graúdo, ao alho e óleo.

A tarde, o final de semana começou a mudar de carioca pra alemão! Zarpamos pra Petrópolis para comemorar a festa do colono alemão. A cidade tava linda, o Palácio de Cristal (onde acontece a festa) tava todo enfeitado, cheio de barraquinhas e estética alemã. Bandinhas e danças tradicionais davam ainda mais charme a festa.



Tomamos muito chopp da Bohêmia (gelado!) e comemos muito salsichão (experimentei o branco! Gostoso, mas prefiro o tradicional), cocada alemã, queijo na brasa e muuuuito pão de alho. Tava muito, muito bom... Tanto que trouxemos uma bandeja para o Rio.

Foto tá torta e estou sem programa de edição! Mas vale o registro.



A Bauernfest segue até o próximo final de semana, e há rumores de que no domingo é o melhor dia. O dia da "chêpa", onde os comerciantes vendem tudo com precinho barato, pra não sobrar nada.

 Mas final de semana que vem é dia de Santa Teresa: arte de portas abertas. E que venha!

A cara é pq ele tava me agarrando por trás do backdrop



Nenhum comentário:

Postar um comentário